10 setembro 2014

Viagem: O Cool e o Real de Buenos Aires em uma entrevista!

| |
Oi, gente!! Estou muito feliz porque hoje vamos falar de viagem!
Uma amiga querida, Diana Zechin, viajou recentemente para Buenos Aires a trabalho, e teve um bem-vindo tempinho pra passear na cidade! A Diana é daquelas pessoas bacanas que amam viajar (quem não, né) e que aproveitam o máximo de um local quando o conhecem, batendo perna, absorvendo cultura, conhecendo a gastronomia, fazendo de tudo um pouco!
Conheço pessoas que já foram algumas vezes à Buenos Aires, e eu mesma já fui, mas é sempre bom ouvir a opinião de quem foi mais recentemente e viu tudo pela primeira vez ao vivo.

É por isso que eu encontrei com a Diana e perguntei a ela sobre o melhor de Buenos Aires, e pedi dicas de tudo. E também aproveitei para falar um pouco sobre moda e beleza, já que a Diana, como toda mulher-diva de hoje, também está ligada nestes assuntos e tem um estilo muito próprio e elegante. Vejam a entrevista abaixo, e aproveitem!

Ah, não percam as cenas do próximo capítulo, porque vou compartilhar com vocês dicas gastronômicas de Paris, de outra amiga querida! Minhas amigas viajantes, adoro! =D

Até mais! ; )

AF: E aí Diana, obrigada por compartilhar um pouco de sua viagem com a gente! Pra começar, nos conte qual foi a principal impressão que ficou registrada em relação à Buenos Aires.
Diana: De simpatia! A cidade é muito bonita, com muitos prédios com sacadas cheias de jardineiras de flores, as ruas e praças tem carinha de Europa e as pessoas foram muito receptivas, na rua, taxis, lojas. Ao mesmo tempo foi um pouco triste, porque devido à situação política e econômica atual da Argentina, Buenos Aires tem um ar um pouco decadente, com muitos mendigos na rua, pichações, protestos e o desânimo da população com tantos desempregados e o peso argentino extremamente desvalorizado. Para quem viaja é um bom momento, pois os reais ou dólares convertidos em pesos valem muito e em todos os locais eles estão prontos para atender muito bem os turistas, que no momento ajudam muito a girar a economia local.
AF: Qual local ou quais locais você recomenda para conhecer e tirar fotos?
Diana: Eu gosto muito de andar a pé pelas cidades que conheço, para poder ver com mais calma os lugares. Recomendo caminhar pela Av. Nove de Julho, onde fica o obelisco, e depois seguir até a Praça de Maio, onde fica a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. Por esse caminho além de ver os pontos turísticos óbvios e também muitos teatros e museus, dá para sentir um pouco o clima da cidade e observar as pessoas e como elas vivem em Buenos Aires.
 
 
AF: Onde não dá pra deixar de ir de jeito nenhum? E tem algum lugar onde não ir?
Diana: Não dá para não ir à Puerto Madero. Muito restaurantes excelentes para todos os gostos, lojas, pontos turísticos e é um ótimo local para caminhar, ver a paisagem e as pessoas passeando. Um lugar que eu não voltaria é o Caminito, na Boca. É um point muito famoso, onde dançarinos de tango ficam nas ruas fazendo performances e tirando fotos (pagas, claro) com os turistas. Próximo também está o estádio do Boca Juniors, mas eu achei um bairro barra pesada e feio. Tem que ir porque faz parte dos pontos turísticos de BA, mas vá durante o dia, agarre a bolsa, e saia antes de escurecer. Lá também não é um bom local pra comer. Conversando com os comerciantes locais todos me recomendaram voltar para o Centro ou Puerto Madero para comer, pois na Boca os restaurantes são caros sem entregar uma qualidade semelhante a outros restaurantes de Buenos Aires.
 
 
 
 
AF: E um passeio diferente, mas que valha a pena? Pode ser mais de um também!
Diana: eu gostei muito do bairro San Telmo. Inclusive fiquei sabendo que foi o primeiro bairro onde os ricos de Buenos Aires moravam. Quando teve uma epidemia de um tipo muito forte de gripe, as pessoas mais abastadas tentaram se isolar o máximo possível, e foi assim que surgiu a Recoleta, e San Telmo deixou de ser o bairro rico de BA. Mas ainda é um bairro muito charmoso, com ruas lindas, muitos restaurantes, padarias, confeitarias, e o mais importante, onde a Mafalda fica para receber todos os visitantes! ;)


Outro passeio muito legal foi um que você me indicou, a Fragata Sarmiento, em Puerto Madero. Um museu que é um navio aposentado, mas muito bem cuidado! Adorei!
 
 
AF: O que achou do povo de BA?
Diana: Simpáticos e muito parecidos com os brasileiros, nos pontos bons e ruins...rs.

Sempre tentando falar as coisas em português quando percebiam que eu era brasileira.

AF: E o Tango?
Diana: Fui ao Sr. Tango, que não é um show de tango tradicional, mas sim um show de tango criado especialmente para turistas. Achei maravilhoso, dançarinos e músicos de primeira qualidade. Vale muito a pena. Mas quem busca o tango mais tradicional, deve procurar os lugares menos badalados em San Telmo, onde tradicionalmente há muitas décadas atrás os dançarinos se encontravam e faziam suas performances.

AF: Dê uma dica gastronômica!
Diana: Buenos Aires Verde, um restaurante orgânico-vegetariano em Palermo. Comida saudável, muito bem feita e com preço acessível, sem deixar de ser elaborada. Recomendadíssimo!
AF: Não importando a religião, claro, mas sim o local e o contexto atual - você foi à Igreja do Papa Francisco, conte mais sobre isso!
Diana: Na verdade é um pouco engraçado. A Catedral Metropolitana fica na Praça de Mario. Por fora não se parece com uma Igreja, mas sim com uma faculdade de Direito...rsrs, mas por dentro é linda! Independente da religião vale a pena visitar!
AF: Falando de moda, e as vitrines? O que achou da moda de BA?
Diana: Sinceramente, não gostei muito. Achei os sapatos muito feios. Estamos mal acostumadas no Brasil, nossos sapatos são muito lindos!

As roupas e acessórios estavam bonitos. Uma dica é a loja Isadora, que vende bijouterias e outros acessórios como carteiras, lenços, bolsas. Tem coisas lindas!

AF: Dê uma dica de um look bacana para usar em uma viagem como a de BA!
Diana: Em viagens o ideal é que o look seja prático e confortável. Pra mim o melhor é usar uma legging com uma camiseta bacana, ou uma camisa solta, sapatilhas e como lá estava frio e chovendo,  lenços, boinas e um casaco impermeável eram indispensáveis. Sapatilhas Melissa fazem muito sucesso fora do Brasil. Em BA fui parada por mulheres na rua duas vezes para perguntarem onde eu tinha comprado minha sapatilha.

Sem contar que são práticas, você não precisa tirá-las para passar no raio-x do aeroporto e se estiver chovendo ou se sujar em algum lugar, são super fáceis de lavar.

AF: Você comprou alguma roupa, acessório ou maquiagem que achou que valiam a pena pelo preço ou pelo estilo?
Diana: Sim, comprei muitos acessórios nessa loja Isadora. O preço convertido para reais estava ótimo e os acessórios eram muito estilosos!

Maquiagens e perfume só no free-shop. MAC e outras marcas em BA estavam mais caras do que comprar aqui no Brasil com os impostos.

AF: Fechando, defina sua viagem em uma frase!
Diana: Comer, caminhar e comprar! :P

OBRIGADA, beijos!

2 comentários :

  1. Buenos Aires é uma cidade alegre, boa para comer, beber e dançar!!
    Quando for com mais tempo, aproveita para conhecer alguma estância.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...