11 setembro 2014

Dica de Livro Bacana: Paris Versus New York

| |
Olá!!

Sabe aquele livro divertido e bonito que a gente deixa deitado sobre um móvel, na sala ou no quarto, porque serve de decoração e porque tem muitas imagens, e é convidativo a folhear? Pois é!
Tenho um desses, modernete e bacanérrimo, pra indicar. Nada mais atual, criativo, e mais “combinante” com o estilo livro-decoração-divertido-descolado do que este: Paris Versus New York!
Esse desenho de óculos é uma marca registrada do autor Vahram Muratyan. Fofo, né?!
Criado pelo designer gráfico Vahram Muratyan e editado no Brasil pela Intrínseca, o livro antes de tudo foi, e ainda é, um blog! Vahram vive entre as duas cidades que dão nome à ideia do blog e do livro, e tendo o background de designer gráfico, criou os desenhos icônicos e criativos que comparam as cidades em suas principais características
A bossa da ideia é ver traduzido nas ilustrações de Vahram como duas cidades tão importantes socialmente, economicamente, culturalmente, enfim, abrigam um estilo de vida tão diferente. E ao mesmo tempo semelhante em sua peculiaridade.

Você encontra variadas ilustrações do livro no blog de Vahram (visite também o Facebook do projeto) para comprar e não fazer download, pois a resolução é baixa. Detalhe importante: o site que vende as ilustrações impressas em papel, em lona e/ou enquadradas de Paris Versus New York entrega no Brasil, uau!!! Fiquei com vontade de encomendar alguns quadros, mas ainda assim super recomendo ter o livro em casa, para deixar de decoração, e para folhear e se divertir de vez em quando (deixo o livro sobre o rack, em minha sala). Uma vez que se trata de um daqueles livros com imagens que são sempre interessantes e instigantes para ver e rever. Eu fiz questão de tirar fotos do livro para dar um gostinho do que é folheá-lo e escolhi algumas das minhas imagens e comparações preferidas.

Vamos às imagens, qua falam por elas mesmas e não demandam explicação:

Ainda não conheço Nova York pessoalmente, e tenho certeza de que vai ser ainda mais interessante conhecer a cidade depois de ver as ilustrações deste livro.

É possível encontrá-lo para comprar nas grandes livrarias. Encontrei na Saraiva para comprar on-line, por R$29,90 (preço bom, livro colorido e de capa dura!).

E você, o que acha das ilustrações, e das comparações entre Paris e New York?
Espero que tenha se divertido com as imagens! Até a próxima!

2 comentários :

  1. É sempre muito bom, abrir e ler seu blog, as dicas são muito boas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho e incentivo sempre, Vera!! Eu não seguiria em frente sem isso, com certeza. Amo você, beijos!! =D

      Excluir

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...