17 novembro 2014

Fitness: Os 5 Benefícios Incríveis do Agachamento Livre

| |


Olá!

Quem já ouviu a expressão ou leu a hashtag #comeagacha? Essa máxima nasceu justamente do fato de que o agachamento, ou agachamento livre, é um dos exercícios mais completos para o corpo, especialmente para membros inferiores. Mas, com variações, trabalha praticamente o corpo todo!

5 Benefícios do Agachamento

Com o Verão batendo à porta, achei muito válido compartilhar com vocês alguns benefícios diretos do agachamento livre, pra dar aquela motivada! Coloco aqui o que aprendi em alguns anos frequentando academias e comprando revistas sobre fitness e saúde. E vamos aos fatos:

- O agachamento livre é democrático! Guardadas as exceções para pessoas com lesões articulares e afins, o exercício pode ser feito por iniciantes ou por praticantes avançados. Porque trata-se de um movimento natural do corpo, e pode ser realizado sem nenhum peso adicional, ou com a inclusão de alteres, barra nos ombros com anilhas, etc.

- O movimento é ótimo para tornear coxas e bumbum! Em uma agachada só, é possível trabalhar vários músculos e enrijecê-los. E, por isso, também poupa seu tempo.

- Com a prática constante, aumenta a resistência do corpo e acelera o metabolismo e a queima calórica! Aprendi na academia que frequento que as pernas são responsáveis pela maior parte da queima calórica do corpo para a maioria das pessoas (principalmente para as mulheres). Por isso, ao praticar o agachamento, você, além de ficar com as pernas lindas, ainda queima calorias extras! Bom demais!

- Poupa a coluna lombar! Diga adeus para as dores na coluna lombar se você praticar agachamento. Realizado corretamente, ele fortalece as pernas, que sustentarão melhor o peso do seu corpo, e, principalmente, sua coluna.

- Fortalece também a região do abdômen! Opa, é verdade! Ao ter que sustentar a postura para realizar o agachamento corretamente, você precisa "prender a barriga" e manter o abdômen bem travado, o que já é um trabalho de resistência.
 5 Benefícios do Agachamento

Dicas para realizar o movimento corretamente (retirei do site GoSuper):
- Para alinhar a coluna, olhe para frente e mantenha o pescoço reto;
- Ao agachar, não deixe os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés. As pontas dos pés devem estar sempre visíveis;
- Faça o movimento com o abdômen contraído e quando esticar as pernas contraia os glúteos, empurrando o quadril levemente para frente;
- Os calcanhares têm de estar sempre em contato com o solo. Faça força como se estivesse empurrando o chão.

Pra que você comece logo, se ainda não faz agachamento, acompanhe o vídeo abaixo – o professor que o narra ensina direitinho o movimento, e variações dele (use a ferramenta de tradução por legenda do You Tube se precisar)!



E, se você já pratica o agachamento, continue firme!
Importante: procure sempre um profissional de saúde ou educação física para realizar os exercícios corretamente!

E bora trabalhar esse corpo! Espero que tenham curtido, beijos! ; )

Um comentário :

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...