08 setembro 2014

Espalhe Amor Por Aí - Apresentando o Marmelinho!

| |
Olá, gente querida!!

Segunda-Feira é dia de começar oficialmente a semana! Dia de começar, ou recomeçar, muitas coisas: um trabalho, uma dieta, exercícios, os preparativos de uma meta, sonhos, ideias. Sempre é possível buscar um começo.

E por que não começar já com a ideia de espalhar o amor? Sem pieguice ou exageros, estamos aqui nesta Terra pra doar e receber amor, somos feitos disso! Acredito fortemente que quando espalhamos amor, temos muito amor de volta. E amor de verdade é sublime, não exige nada em troca. É apenas muito, muito bom de sentir. Dá paz, equilibra, é vida!
E como falar de amor sem falar na paixão da minha vida, meu cachorrinho-filho Marmelo! Pessoal, fiquem tranquilos, eu não confundo as coisas. Trato o Marmelo como o cachorrinho fofo que ele é, mas sim, também sou mãe dele, sem exageros! Apenas acredito que pra se ter um animalzinho é preciso tratá-lo muito bem e ter certeza de que ele é saudável e feliz. Destaque para o pé do meu marido na foto abaixo, e pra expressão do Marmelo de esperteza canina!!
O Marmelo é um poodle muito inteligente,de personalidade forte. Está comigo desde que tinha 50 dias, e em Outubro fará aniversário de 10 aninhos! É indescritível na verdade falar sobre o que o Marmelo me traz de muito bom todos os dias, e busco retribuir a ele, mas vou tentar. Ele acorda todos os dias muito feliz, se espreguiçando, e me lembrando de fazer isso também! Ele ama sair, passear de carro, mas adora ficar quieto e bem juntinho de quem ele ama. Bem juntinho é grudado mesmo!
Mas o Marmelo gosta mesmo é de brincar. Já tem quase 10 anos, mas nunca perdeu essa característica, e mantém o espírito jovem. Ele tem vários brinquedinhos, reconhece todos pelo nome (a bolinha, o fusquinha – que ele adora-, o porquinho, etc) e simplesmente ama brincar de ir buscar os brinquedos, com quem puder jogar pra ele. É uma energia que não termina!
E ele é MUITO carinhoso. Sempre querendo demonstrar seu amor, estando perto, dando uma lambidinha, virando sombra atrás da gente pela casa, por menor que a casa seja! E ele percebe se alguém está triste – quando acontece, aí que ele não desgruda mesmo. Fica juntinho pra ajudar a fazer passar qualquer dor, seja emocional ou física. O olhar do Marmelo é profundo e só passa amizade e carinho. Ele tem seus momentos de mau humor, quando fica sozinho, ou quando se irrita com algum barulho. Mas isso passa rápido! Vejam ele desejando Feliz Natal no ano passado:
Fico até emocionada de escrever este post! Eu amo demais esse cachorrinho, e sei que o amor dele é imenso, e incondicional. Aprendo com ele todos os dias a ser uma pessoa mais amorosa e otimista. E tenho certeza que nosso amor de humana e cãozinho vai ultrapassar os limites da vida nesta Terra! Porque amor de verdade assim, é de alma.

Espero que tenham gostado de conhecer o Marmelinho!!
Bom começo de semana, e até mais!


*Esta postagem participa da Blogagem Coletiva Espalhe Amor em Seu Blog, organizada pela Elaine Gaspareto.


Divitae

13 comentários :

  1. Olá, querida Clarissa
    Sei do amor que vc fala aos animais pois tive um poodle e, quando morreu, foi um luto tremendo...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia, muito obrigada pelo carinho!!! Posso tentar imaginar seu sentimento... Mas os cachorrinhos fofos sempre estarão com a gente!! Beijos, tudo de bom! =D

      Excluir
  2. Muito fofo o Marmelinho...

    ResponderExcluir
  3. Salve, Marmelo!!
    Que fofurinha!!
    Eu sempre tive animais em casa, desde que me conheço por gente. Só que fazem dois anos que eu estava de luto do Max, um Golden Retriever muito demais e resolvi ter um pet. Estou amando o Otto!! Ele também é uma sombra e não sabe ficar sozinho - é um chicletinho. Como não amar esses bichinhos?
    Boa blogagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luma! Posso imaginar seu luto, mas com certeza o Otto está iluminando seus dias também, e é impossível não amar essas fofuras!! Beijos! =D

      Excluir
  4. quanto amor
    também amei muito meu cachorrinho
    é um ser maravilhoso

    Linda noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor mesmo, Nanda! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Own... tô apaixonada pelo Marmelinho!
    Coisa mais linda, mais fofa!
    Clarissa, eu te entendo perfeitamente!
    Claro que separo as coisas, cachorro é cachorro e deve ser tratado dignamente como cachorro.
    Mas também é filho, as minhas são, e eu chamo elas de minhas filhas.
    Aprendo todo dia com elas, aprendi dizer eu te amo com elas.
    Amei seu post, muito obrigada por apresentar essa fofura!!!

    ResponderExcluir
  6. Elaine, que honra ter sua visita no meu blog!!! Muito obrigada pelo carinho! Sou suspeita pra falar do Marmelinho, e imagino o quanto você ama suas filhas. Fico muito feliz por sua visita, e por ter conhecido e gostado do meu filho fofuxo! Beijão! =D

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...