14 agosto 2014

Refletindo - Ver e Ser Além da Tela

| |
Imagem de Marketing Land

E aí minha gente! Hoje o dia está frio e nublado em Campinas, e inspira reflexão. Como eu gosto muito de pensar, repensar, e pensar de novo, pra entender a vida e tudo o que a envolve, eu acabo transferindo tanto pensamento para a escrita. E aqui compartilho com vocês! De vez em quando vai rolar uma reflexão aqui no blog, pra dosar as pitadas de tudo que coloco aqui.

Espero que gostem! Aí segue.

A era da informação só torna mais contundente tudo o que o ser humano faz, e é capaz de fazer. Desde sempre houve a loucura - e tudo o que ela pode implicar. Mas hoje ela chega ao conhecimento de todos, na mão, em qualquer lugar, a qualquer hora. E torna a realidade uma simulação dela mesma, tudo parece pequeno e normal, e mais, faz com que as pessoas tenham um múltiplo de comportamentos, tantos quantos o virtual permite.

Sim - enquanto você vê que seu colega de pré-escola se casou pelo Facebook, e atualiza
Imagem do Blog Kenan Malik
seu Twitter com a última do dia, pode ver na TV no programa Encontro da Fátima Bernardes que um casal que perdeu as duas filhas adolescentes num acidente terrível tirou coragem de não sei onde e voltou a ter filhos lindos, trigêmeos. Se emocionar, e ao trocar de canal, se saturar com as notícias sobre o crime do momento com requintes de crueldade, ou sobre a queda do avião do Eduardo Campos, ou sobre os conflitos na Faixa de Gaza, enquanto ouve sua música do Spotify no Ipod e troca ideias com seu amigo pelo GTalk, ou pelo WhatsApp. Tem muito mais que isso.

Talvez a simultaneidade das ações auxilie sua vida, mas ao mesmo tempo isso a acelera. E, já disse alguém, a vida é curta demais para ser pequena. Mas talvez isso não seja ruim, nem implique em estresse, pressão alta ou colesterol.

Talvez, o problema esteja na falta de tempo para coisas mais simples. Na banalização do absurdo - tudo fica tão normal. A falta do olhar no olho, quem sabe? Concretizar uma amizade com uma conversa pessoal, ser verdadeiro.

Tocar e sentir.


 Há verdade na era da informação, certamente. O ser humano é feito de carne e osso,
Imagem Blog Mico Lauron
alma; e é o criador do chip - complexidade e evolução. O ponto crítico está na linha tênue entre o chip e a alma, entre a alma e a crueldade, entre o que o homem é capaz de fazer e até onde o que ele fez pode chegar, através do tal chip.

Eu não estaria me comunicando com você nesse momento, não fosse meu computador e este blog. Eu obviamente estou na era da informação e gosto muito disso. Só reflito e procuro não me deixar levar embora, para nunca mais.

Acho que o segredo é integrar tudo à vida, mas manter a essência humana. Ser multimídia, estar lá, aqui e em mil lugares, mas saber que a mente e o coração estão, ainda, unidos à alma.

Bom dia para vocês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...