18 agosto 2014

5 Tipos Diferentes de Corretivo – Qual o melhor?

| |
Vamos combinar, corretivo é item essencial para qualquer maquiagem, da mais básica até a mais montada pra uma festa. Porque pele linda é beleza natural. Depois de limpar a pele, passar filtro solar, primer e base (ou BB creams, CC creams, enfim), é a vez do corretivo! Mas, qual o melhor tipo?

Há muuuitas opções diferentes de corretivo no mercado. Resolvi testar 5 tipos diferentes, todos de valor acessível, e vendidos no Brasil, pra ver qual tipo funciona melhor! Minha pele é morena e tenho tendência a ter olheiras desde criança, então nada melhor do que testar os corretivos nas danadas das olheiras! 


Pontuei os tipos de corretivos numa escala de 1 a 5, no principal ponto que é o efeito natural na hora de disfarçar as olheiras. Passei os corretivos somente no olho esquerdo (à direita nas fotos)
, pra que a diferença do efeito ficasse mais aparente. Bora ver o teste?

1 - Em Bastão (Cover Stick) – Maybellinne – Cor 03 – Médio Neutro

Em forma de bastão, como se fosse um batom, esse corretivo é super democrático para todo tipo de pele, e é específico para olheiras. Tem textura suave e cobertura média, é de fácil aplicação. Passei alguns traços na vertical na área das olheiras, e fui arrumando com os dedos, dando batidinhas.
Resultado: achei que cobre bem, ótimo para o dia a dia, e ficar natural. 

Nota: 4,0

2 - Mineral em Pó (com FPS 15) – Contém 1g – Cor 08 – Surpreendente

Este corretivo é super fácil de aplicar, porque tem um pincel que já fica em contato com o pó mineral, e a quantidade sai na medida para aplicação direta na pele. Tem textura aveludada e muito suave. Passei o pincel, e espalhei com os dedos.
Resultado: Sou suspeita em falar porque amo o efeito mate deste corretivo, e o fato de que ele tem proteção solar. Mas, ultimamente, acabei achando que ele marca um pouco as linhas da pele. De qualquer forma, achei que cobriu muito bem.
Nota: 4,5

3 - Líquido – Archy – Cor 02

 
Comprei este corretivo em uma farmácia quando precisava urgentemente de um porque tive um compromisso, e havia esquecido os que tinha em casa. Não conhecia essa marca, mas resolvi apostar.
Resultado: é o corretivo que menos cobre minhas olheiras. A textura é bem líquida e apliquei dando batidinhas, depois arrumando com os dedos. Com certeza indicado para uma pele com menos olheiras e menos manchinhas.
Nota: 2,0


4 - Base em Bastão – Avon – Cor Bege
Este aqui na verdade é uma base no formato de bastão, e inclusive minha base é antiga, porque este produto já mudou o layout da embalagem e hoje já tem FPS 15. Testei o formato bastão novamente (já testei o da Maybelline, o 1º da lista) porque justamente se trata de uma base e não um corretivo. Mas gente, pra usar como corretivo, é muuuito bom. A textura é pastosa, tem efeito mate, e cobre bem.
Resultado: Esta base que faz as vezes de corretivo pra mim tem ótima cobertura.
Nota: 3,5


5 - Em Pasta Sólida no Pote, de Alta Cobertura – NYX – Cor CJ04 - Beige 

Escolhi este corretivo quando o meu corretivo em pó da Contém 1g começou a deixar linhas aparecendo na pele, na tentativa de ter um resultado menos marcado. Acertei. A textura é cremosa mas opaca, o que deixa o resultado muito natural, embora tenha uma cobertura alta e muito boa.
Resultado: sou fã, é meu preferido em termos de cobertura e naturalidade. Fácil de aplicar.
Nota: 5,0

Depois de testar e comparar todos os tipos de corretivos que tenho, vi que o da NYX, em pasta sólida, teve a melhor cobertura e o resultado mais natural, mas gosto muito também do corretivo em Pó Mineral da Contém 1g, e de usar o corretivo em bastão da Maybelline no dia a dia, porque fica suave e natural. Vejam aí a maquiagem básica que uso no dia a dia, com o corretivo NYX (e sem nenhum filtro)!


E vocês, qual tipo de corretivo preferem usar?

5 comentários :

  1. Mto legal o post! Mas é tão linda que nem precisa de corretivo!! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post e por estar na lista dos blogs da semana do CBBlogers! Muito legal essa divulgação deles não é ? Beijos
    www.estacaomodaebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaqueline, é realmente muito legal essa divulgação!! Adorei seu post sobre a moda slip-on! Beijos!

      Excluir
  3. Estou louca para testar esse corretivo da NYX. Amei conhecer o seu blog.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaque, passei no seu blog e gostei muito do conteúdo e do layout, parabéns! Beijos!

      Excluir

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...