26 agosto 2014

Fitness & Saúde: Livro Raio X, da Gabriela Pugliesi

| |
Olá pessoal!!

É sempre bom ter um incentivo, ou uma inspiração verdadeira quando temos um desafio a enfrentar. Fazer dieta de modo a ter uma reeducação alimentar verdadeira e duradoura, e junto a isso fazer exercícios físicos que manter-se fiel a eles, é uma dupla e tanto de desafios!
Foto por Mari Vianna para Bolsa de Mulher
 Por isso o livro Raio X da Gabriela Pugliesi chegou às livrarias recentemente e em ótima hora, como “muso” inspirador para nos ajudar a manter uma alimentação correta e saudável, e nos manter firmes nos exercícios e no treino. Comprei e li logo!

A Gabriela dispensa apresentações – é musa fitness, que ficou conhecida principalmente por suas dicas e fotos maravilhosas no Instagram (@gabrielapugliesi – conhece a hashtag #geracaopugliesi?), e hoje mantém o blog Tips4Life e escreve uma coluna mensal para a Revista Women's Health Brasil.  Veja duas fotos do Instagram da Gabi:
Mas a Gabriela não se tornou essa beleza toda do dia para a noite. Lendo o livro percebi o quanto ela sofreu com efeito sanfona (me identifico) de engordar e emagrecer quase uma vida toda, e o quanto ela lutou e ainda luta para manter uma alimentação saudável.  
Hoje a luta pra ela é na verdade mais fácil, e no livro ela ensina todos os truques. Tem várias receitinhas gostosas e leves, tem sugestões de treino e exercícios em geral, tem ainda sugestões de como lidar com a ansiedade (uma delas é não ficar preso ao imediatismo) em fazer uma reeducação alimentar! Porque é difícil. Mas, como diz o slogan do livro, com ele você aprende “como levar uma vida saudável sem perder a graça da vida”. Foi esse slogan que me conquistou!

As fotos a seguir não são spoilers, são só pra vocês verem como o livro é lindo e cheio de informação, gostoso de ler.
Porque vamos combinar, quem não curte dar uma escapada da dieta, ao menos nos finais de semana? Eu curto. Mas, o livro é um incentivo e tanto pra ter em mente quando a vontade de “jacar” (expressão criada pela própria Gabi) vem forte (na TPM fica complicado, né?), e por isso ajuda muito.
 
O livro tem um preço bom, é uma graça (charmoso, com elástico pra prender papéis e caneta dentro – a ideia é mesmo tornar o livro um companheiro do dia a dia) e é fácil de achar para comprar:
E aí, bora correr atrás de uma alimentação mais saudável, e de uma vida mais ativa? Sem neuras, claro! O importante é ser feliz. =D

E me contem aí sobre sua rotina com essa dupla dieta e exercícios!
Até mais!

2 comentários :

  1. Oi Clarissaaa!!! Vim te conhecer! Que dica mara, já to comprando o livro, quero saber tudo!!! Sofro demais com efeito sanfona, inclusive o nome do meu blog foi inspirado nisso mesmo...kkkkkk...é um sacrificio perder 1 kilo, só jesus na causa!! Achei interessante porque me parece que o livro não é um daqueles super chatos sobre dietas que nunca conseguiremos fazer....praticidade é meu lema...kkkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana!!! Muito obrigada por passar aqui!! O livro é muito legal sim, nos ajuda a mandar esse danado do efeito sanfona pra longe, ehehe! Beijão!! =D

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...