17 setembro 2014

Gastronomia em Paris – Dicas de Amiga nas Férias!

| |
Olá, gente!

Como prometi, depois das dicas de Buenos Aires, trago agora dicas de gastronomia para férias em Paris! Trés bien!

Minha amiga querida Elaine de Paula passou suas férias na Europa e dias lindos em Paris, e me deu dicas valiosas de comidinhas delícia e restaurantes que valem a visita, e vou compartilhar aqui com vocês! Obrigada, Lan, por dividir isso com a gente!
Antes, algumas fotos maravilhosas de Paris que a Elaine tirou, pra dar aquela inspiração (Elaine amou a atmosfera de Paris, com pessoas curtindo parques e a alegria de viver do povo francês):

De maneira geral, Paris é uma cidade cara no quesito alimentação. Mas não faltam opções simples, como quiosques e trailers vendendo deliciosos crepes e baguetes nas ruas. Ou mesmo restaurantes com pedidos que valem o investimento, guardadas as devidas proporções.  

Classifiquei as indicações com preços variando entre $ (barato), $$ (médio) e $$$ (alto, mas valendo a pena).
 
Então vamos às dicas e delícias!

Crêperie Framboise
 
Preço: $$

É um restaurante-creperia, com três filiais espalhadas por Paris. Elaine foi à que fica perto da famosa Avenida Champs-Élyseés, e gostou do clima moderno e charmoso do lugar. Ela pediu um crepe de presunto parma cozido com queijo raclete e ovo, com massa integral. De sobremesa, foi de crepe doce de framboesa (com certeza o clássico da casa).
Para acompanhar, Elaine pediu uma cidra, que ela percebeu ser uma bebida constante nos restaurantes de Paris, e que combina bastante com os crepes.
     
Le Sud Restaurante
Preço: $$$
 
Restaurante especializado em cozinha Provençal, voltada principalmente a peixes, frutos do mar e carne de cordeiro (da região de Provence, na França, conhecida por sua rica gastronomia e por seus lindíssimos campos tomados pela flor lavanda - adoro!), fica próximo ao Arco do Triunfo. A atmosfera é idílica, com um toque da decoração mediterrânea, árvores de oliveiras espalhadas pelo espaço, e cores quentes.  
Elaine pediu o prato “Bife de Sirloin Mediterrâneo”, feito da carne com tomates salteados, anchovas e batatas Provençais (como se fossem mini batatas assadas). Para acompanhar, tomou vinho rosé, e, de sobremesa, escolheu uma mousse de chocolate . Passeio romântico e delicioso!

Sorveteria Amorino
Preço: $$
 
Famosa por seus deliciosos sorvetes italianos servidos em formato de flor (tudo bem, vai, ainda sendo de origem italiana a rede de lojas é “A” Sorveteria, super dica em Paris) a Amorino tem várias lojas espalhadas pela cidade. Além dos sorvetes, serve chocolates, doces variados, bebidas, crepes e os tradicionais macarrons (aqui, servidos gelados com recheio de sorvete, delícia!!!). Detalhe interessante que a Elaine contou: quando pedir seu sorvete, pode escolher um sabor em cada “pétala” da flor! Bacana, né?

Doceria Pierre Hermé

Preço: $$$
 
Doceria sofisticada com doces típicos da França, e famosa por seus Chocolates e Macarrons. Tem, como a Amorino, muitas filiais espalhadas por Paris. Também serve sorvetes, mas com menor variedade de sabores do que a Amorino, e tem um foco maior na confeitaria francesa. Amor por essa doceria!!!
 
 
 
Elaine pediu, dentre outros sabores, macarrons de maracujá com chocolate, que considerou deliciosos (vejam a foto desse desaforo de macarron abaixo)!

 

Quiosques e Trailers de Rua
Preço: $

Os quiosques e trailers de rua em Paris estão em cada esquina, praticamente, e são a salvação para comer bem e economizar. As principais atrações são os quiosques que servem crepes e baguetes (na foto a seguir Elaine está comendo uma baguete de tomate com queijo brie, nhamm!).
 E dá-lhe crepe de Nutella, também uma ótima pedida! Que maravilha!!! Os crepes de queijo são demais também, pode pedir. E claro, sempre rola um cafezinho! Na foto logo abaixo, o trailer Oh! Regalade de La Tour Effeil, que fica coladinho na torre.  
 

Além destas dicas maravilhosas da Elaine, vocês podem e devem acessar o blog Ariella Amaral – Ma Vie À Paris, com dicas maravilhosas da amiga Ariella, que vive em Paris e compartilha tudo do bom e do melhor do lado de lá!

É isso gente, espero muito que tenham gostado das dicas!
Beijos e até a próxima!

4 comentários :

  1. Perto da Torre esta o meu crepe favorito! Preciso ver se é esse que ela foi!!

    ResponderExcluir
  2. Esse crepe está com uma cara ótima!!! Uma pena que nesse trailer aí de perto da Torre eu não fui!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas, deu uma vontade enorme de voltar lá...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar À Francesa! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...